• Black Facebook Icon
  • Black Instagram Icon

© 2019 Evandro Martin | SYNC Imagens

Evandro martin

                  É natural de Bocaina, interior do estado de São Paulo. Desde criança, tem paixão por viajar e exploar novos lugares. Aos onze anos de idade, realizou as suas primeiras fotografias com uma Olympus Trip 35. A partir daí a fotografia passou a fazer parte de sua vida.

                  Em 2009, começou a trabalhar profissionalmente com a fotografia. Como a maioria dos fotógrafos iniciou sua carreira em eventos sociais, mas não era aquilo o que queria fazer. Em 2011, numa expedição ao Maranhão entendeu o porquê da grande admiração que tinha por Ansel Adams, Art Wolfe e o brasileiro Araquém Alcântara: a fotografia de natureza.

                  É um profissional que tem na fotografia de natureza a sua forma de expressão. Realizou diversas expedições pelo Brasil, América Latina e Europa formando uma bagagem de conhecimentos e registrando as belezas naturais pelos lugares que passou.

                  Seu foco é a diversidade natural, mas não deixa de fotografar as pessoas, as culturas e curiosidades por onde anda. Em seu trabalho não há limites, não há obstáculos intransponíveis. Uma busca constante pelo novo e pelo inexplorado, através das imagens, viajar na imensidão do tempo, criar intimidade onde nunca esteve. Posso dizer que sua fotografia é épica, lírica e poética, sim, tudo isso junto e misturado, pois ela nos faz contemplar e sentir o prazer do espírito que penetra a natureza e nos possibilita a descobrir que a natureza, também tem alma.

                  EVANDRO MARTIN, sem dúvida, com o seu trabalho, marca um legado imagético de um mundo que está acabando, um mundo que em breve não será possível voltar para fotografar de novo.

 

(Edemar Miqueta)